A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança na tarde desta quarta-feira (3) a campanha internacional Maio Amarelo no Paraná.

O lançamento acontece a partir das 14 horas, na rodovia BR-277, quilômetro 59, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Agentes da PRF abordarão os veículos em frente à Unidade Operacional Wanser, localizada a cerca de um quilômetro da praça de pedágio. Após fiscalização, os carros serão decorados com fitas amarelas.

Na sequência, motoristas e passageiros serão convidados a assistir palestras e vídeos de educação para o trânsito, dentro de um ônibus caracterizado da PRF.


Sobre a campanha

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito mais seguro.

A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso ficou conhecida como a cor da atenção pela vida.

Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos mortos em acidentes de trânsito no mundo.



Solange Maciel PRF
03/05/2017



Imagem PRF