Os dois postes de 27 metros cada, que vão servir de base para a estrutura da nova iluminação do estádio Anilado chegaram na manhã desta terça-feira (25) em Francisco Beltrão. A instalação da rede elétrica já começou no mesmo dia e a expectativa agora é de que a empresa vencedora da licitação conclua os trabalhos em até três semanas. 

O início do trabalho por parte da empresa só será possível agora com a instalação das torres de apoio na Rua Ponta Grossa e o custo da obra orçado ainda durante licitação será de R$ 378 mil. 

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Otávio Muniz, a inauguração da nova iluminação deve ocorrer durante jogo do Clube Esportivo União. "Com os atrasos nos jogos da Divisão de Acesso nós esperamos que seja inaugurado em um jogo festivo com o União atuando ainda na competição", disse.

Ainda em 8 de dezembro de 2011 o estádio foi atingido por um vendaval que pôs abaixo toda a cobertura do estádio, além de dois postes que sustentavam a antiga estrutura de iluminação que atingiram dois veículos e um caminhão que estavam estacionados na Rua Ponta Grossa. Na época, os prejuízos passaram de R$ 300 mil reais e desde então, há mais de cinco anos não foi possível realizar jogos à noite no estádio. 

 



Lucas Maciel
25/04/2017



Foto: Lucas Maciel