Real Móveis

As partidas entre Iraty x União e Portuguesa Londrinense x Operário pelo Grupo A da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense que estavam marcadas para o próximo domingo (23) foram adiadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TDJ-PR), depois da denúncia de que um atleta da Portuguesa Londrinense atuou de forma irregular na competição. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (20) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O requerimento para avaliação do órgão disciplinador foi acatado pela procuradoria do TJD-PR depois de manifestação do Grêmio Maringá alegando que a Portuguesa Londrinense escalou o zagueiro Lucas Marcato irregularmente no jogo contra o Iraty no dia 19 de março na rodada de abertura da primeira fase. O jogo em questão terminou empatado em 1x1 e segundo a denúncia o atleta estaria emprestado a outro clube e retornou para a equipe de Londrina poucos dias antes do início da competição, mas a notificação de que a situação estaria regularizada não foi feita junto à FPF.

O julgamento do caso ocorrerá na segunda-feira (24) e somente depois disso a primeira rodada do Grupo A será remarcada com possibilidade do Grêmio Maringá assumir a vaga da Portuguesa dependendo o resultado e a avaliação do TJD-PR. As partidas do Grupo B entre Paranavaí x Cascavel CR e Maringá x Andraus Brasil não sofreram alterações e acontecem normalmente neste domingo (23) as 15h30. 



Lucas Maciel
21/04/2017



Foto: Arquivo PPnews