O Tiradentes, considerado o patrono das polícias do Brasil, foi lembrado de uma forma diferente neste ano. Primeiramente, foi organizada em âmbito nacional uma operação de reforço policial e, ainda, na manhã de 21 de abril, uma solenidade militar reuniu autoridades na sede do 21º BPM.

Desde a tarde de 20 de abril, até a manhã de 22 (sábado), os 26 municípios pertencentes ao 21º BPM receberam reforços nas equipes policiais, com o intuito de aumentar o policiamento. Até a manhã de sexta-feira vários resultados positivos já tinham sido alcançados, como a prisão de dois homens logo após cometerem um roubo, com apreensão da arma utilizada no crime que ocorreu na rua Ponta Grossa, em Francisco Beltrão. Ainda neste município, foi apreendido na casa de um homem preso pelo crime de tráfico de drogas, um tablete de maconha de 404 gramas, 11 invólucros de droga não identificada pesando 190 gramas, quatro pedras de crack pesando cinco gramas, uma balança de precisão e diversos objetos de origem duvidosa.

Ainda na noite de quinta-feira, foram abordados sete bares e casas de shows de Francisco Beltrão, ação de fiscalização em parceria com Polícia Ambiental, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.

Na manhã do feriado de 21 de abril, diversas autoridades prestigiaram a solenidade em homenagem ao Tiradentes. O evento contou com a participação dos alunos do Formando Cidadão, um pelotão de policiais militares e um de Bombeiros.

Também estiveram presentes diversas autoridades como o respondente pelo comando do 21º BPM, que presidiu a solenidade, Capitão Rogério Gomes Pitz; o comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, Major Luiz Fernando Coradini; o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar, Major Antonio Schinda; o delegado chefe da 19ª Subdivisão Policial, Valderez Luiz Scalco; o chefe da 30ª Ciretran, Valdeci Priester; a diretora do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lurdes Bertani; o secretário de administração de Francisco Beltrão, Pedrinho Veroneze; o vereador de Francisco Beltrão, Rodrigo Inhoatto, representantes das Lojas Maçônicas do município, Rotarys Clubes, entre outras autoridades.

(Comunicação Social 31º BPM)



Solange Maciel
21/04/2017



Foto: Polícia Militar