No dia 30 de abril (domingo), véspera de feriado, a dupla Teodoro e Sampaio realiza o Show do Trabalhador em Francisco Beltrão, a partir das 20h00, no Calçadão. A realização é da prefeitura e Departamento de Cultura. Para o prefeito Cleber Fontana é uma forma de homenagear e reconhecer todos os trabalhadores beltronenses. "A nossa gente merece este momento de lazer e alegria", reconhece o prefeito. Também enfatiza que o Calçadão é do povo e por isso o local foi escolhido para a apresentação. "Esperamos lotar o nosso Calçadão já que a dupla é uma das mais queridas do Brasil", comenta.

Teodoro & Sampaio é uma dupla sertaneja com repertório de temas variados, indo desde o romantismo a canções que retratam situações bem humoradas. Tocando desde 1980, o nome da dupla é uma homenagem à cidade de Teodoro Sampaio (SP). O trabalho no estilo Teodoro e Sampaio ao longo desses anos é personalizado com uma identidade ímpar, que mescla o romantismo com brincadeiras de duplo sentido, nunca faltando os ritmos dançantes e animados.

A dupla já lançou mais de 30 trabalhos. Desde a sua formação, Teodoro & Sampaio se mantém nas paradas de sucesso, sempre apresentando novidades para seu público, porém sem perder as principais características: a alegria, o romantismo e a descontração. Em média, realizam 200 shows por ano, contando sempre com presença de público em massa. Atualmente, são mais de 1,5 milhão de espectadores anuais.

Após o reconhecimento nacional, Teodoro & Sampaio começaram a conquistar espaço no mercado fonográfico internacional realizando, em 2003, sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Dois anos depois, retornaram ao país e receberam convites para se apresentar também em países da América Latina, no Japão e na Europa. A sonoridade da dupla agrada a qualquer tipo de público, não importa se jovem, adulto, criança ou idoso.

Teodoro e Sampaio são campeões de vendas, seus trabalhos renderam milhares de cópias, destaca-se o grande sucesso em 1984 que despontou da dupla para o Brasil 'Vestido de Seda', que já vendeu mais de 500 mil cópias, logo em seguida veio "Paixão Proibida", que vendeu mais de 700 mil cópias. O disco duplo ''Mulher Chorona'' representa o recorde de vendas e até hoje é sucesso absoluto com mais de 1 milhão de cópias vendidas.

 



Assessoria
21/04/2017



Foto: Divulgação