Pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato paranaense o União venceu o Apucarana neste domingo a tarde no estádio Anilado pelo placar de 2x1.

O primeiro gol saiu somente aos 10 minutos do primeiro tempo depois que Leandrinho foi derrubado pelo goleiro Jesus do Apucarana e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tiago Maringá abriu o placar para o União. Cinco minutos depois o Apucarana conseguiu o empate após contra-ataque, Paulo Henrique cabeceou, Marcão deu rebote e o próprio Paulo Henrique deixou tudo igual. Aos 28 minutos da etapa final Leandrinho apareceu bem de novo e desta vez marcou depois que recebeu de costas para o gol, girou e fez União 2x1. Com a vitória, o União se classificou para a segunda fase em quinto lugar e o Apucarana acabou rebaixado para a Terceira Divisão.

A partir de agora são oito equipes divididas em dois grupos, sendo que os primeiros colocados avançam para a final e garante uma vaga na primeira divisão do ano que vem. Na primeira rodada já no próximo domingo o União joga em Irati e depois enfrenta em casa o Operário e na sequência a Portuguesa Londrinense. Todos os jogos serão realizados aos domingos e no returno o União joga em Ponta Grossa, depois em Londrina e termina a competição em casa contra o Irati. No outro grupo estão Maringá, Paranavaí, Cascavel e Andraus Brasil.

Resultados da 9ª rodada

Operário 2x0 Paranavaí
Portuguesa 2x1 Cascavel
União 2x1 Apucarana
Grêmio Maringá 1x3 Andraus Brasil

Iraty 1x2 Maringá FC 

Classificação da primeira fase

  1º Operário...........25 pontos
  2º Maringá............20 pontos
  3º Paranavaí.........20 pontos
  4º Iraty...................14 pontos
  5º União................14 pontos
  6º Cascavel............8 pontos
  7º Andraus Brasil....8 pontos
  8º Portuguesa.........8 pontos
  9º Grêmio Maringá..7 pontos (rebaixado para a 3ª Divisão)

 10º Apucarana..........3 pontos (rebaixado para a 3ª Divisão) 


Grupo A

Operário
Iraty
União
Portuguesa Londrinense

Grupo B

Maringá
Paranavaí
Cascavel CR
Andraus Brasil

1ª rodada fase de Grupos - Domingo - 23 de abril

Operário x Portuguesa
Iraty x União
Maringá x Andraus Brasil
Paranavaí x Cascavel 

 



Lucas Maciel
17/04/2017



Foto: Adolfo Pegoraro