Na manhã desta sexta-feira (7/04), na sede do 21º Batalhão de Polícia Militar, cerca de 70 agentes de trânsito da PM e do Departamento Beltronense de Trânsito - DEBETRAN participaram de um curso de capacitação. Nesta primeira etapa, o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar do Paraná e Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Tenente Coronel Vanderley Rothenburg, palestrou sobre a relevância do serviço de fiscalização de trânsito, as responsabilidades e os cuidados com a segurança.

Em sua exposição, enfatizou a importância do profissional sempre ter em mente que ele também pode ser vítima do trânsito. “A sua omissão de hoje pode contribuir para um acidente amanhã, que pode ferir um colega de trabalho ou até mesmo um familiar, por isso a importância de se fiscalizar para a manutenção da paz no trânsito”, ressaltou o Tenente Coronel.

Estiveram presentes no evento o Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Major Edson Roberto Cechinel da Silva; o vice-prefeito de Francisco Beltrão e Secretário Municipal de Planejamento, Antônio Pedron; a presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, vereadora Elenir Maciel; a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro; o Delegado Chefe da 19ª Subdivisão Policial, Valderez Luiz Scalco; o chefe da 30ª Ciretran, Valdeci Priester; o  socorrista e membro do núcleo de treinamentos do Samu Sudoeste, Fabio Andrei Borges, entre outras autoridades.

A próxima etapa do curso de capacitação acontece na quinta-feira, dia 13/04. Na ocasião, o palestrante será o Coronel QOPM João Jorge dos Santos Júnior, Comandante do 4° CRPM, de Ponta Grossa.

(Comunicação Social do 21º BPM)



Solange Maciel
07/04/2017



Foto: Polícia Militar