Publicado em 23/03/2017 – Solange Maciel | PMPR

A Polícia Militar formou, na manhã desta terça-feira (21), 33 novos sargentos do Curso Especial de Formação de Sargentos da 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (1ª EsFaep) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). A solenidade foi em São José dos Pinhais (PR) e corou os militares estaduais que passaram por mais de 500 horas/aula durante quatro meses de intensas atividades teóricas e práticas. Eles já estavam na corporação como cabos e por estarem com maior tempo de serviço foram convidados a participar do curso para galgarem a graduação de sargento.

A maioria dos formandos, já com a carreira consolidada pela experiência e disciplina, tem mais de 30 anos de serviços prestados e um vasto repertório sobre segurança pública. Para o Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, pela dedicação e pelo esforço aplicados, esses policiais merecem o reconhecimento da corporação e da sociedade. 

“Eles mantiveram o compromisso com a população paranaense e com a corporação, observando sempre a retidão mortal, o caráter e a conduta ilibada. Juntamente com o Comando-Geral da Polícia Militar, conseguimos implantar e fazer com que esse curso acontecesse. Apesar de todas as dificuldades que os estados brasileiros enfrentam, o governador Beto Richa mais uma vez demonstrou o carinho e o respeito que tem pela corporação ao autorizar esse curso”, explicou.



23/03/2017



Foto: PMPR