Real Móveis

Publicado em 17/02/2017 – Solange Maciel | Assessoria

A região Sudoeste será a primeira a receber o programa de descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema). O seminário deve reunir prefeitos, secretários e técnicos dá área, além de professores e representantes de entidades em Francisco Beltrão, em abril.

O evento tem apoio da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Unioeste, Agência de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Meio Ambiente de Beltrão, que se reuniram nesta sexta-feira (17) para organizar o cronograma do seminário. "Será uma oportunidade de debater e conhecer de forma mais profunda temas importantes que estão interligados com várias outras áreas da gestão pública", afirma o secretário executivo da Amsop, José Kresteniuk.

Segundo o secretário de estado de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, a intenção é apresentar diretrizes,  programas e também esclarecer questões e processos ambientais aos municípios, profissionais e meio acadêmico.

O evento deve contar com a presença do governador Beto Richa, do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, e do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) Ricardo Soavinski. O seminário também terá oficinas segmentadas, em que serão debatidos temas como o licenciamento e fiscalizado ambiental, gestão de resíduos e de águas, o ICMS Ecológico, Defesa Civil e educação ambiental.

 



17/02/2017



Foto: Divulgação