Real Móveis

Publicado em 02/01/2017 – Solange Maciel | Assessoria

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou nesta segunda-feira, 02, a primeira sessão extraordinária do legislativo 2017. Em pauta, a formação das comissões de trabalho. Ao todo, são seis comissões, cujos vereadores têm a missão de analisar, fiscalizar e acompanhar o andamento dos projetos nestas pastas. De forma ordeira e consensual, os vereadores decidiram quem seria o presidente, relator e secretário das comissões. A presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Elenir Maciel (PP) coordenou os trabalhos. A vereadora Maria de Lourdes Pazzini (PMDB) foi a única ausente desta primeira sessão, devido ao problema de locomoção.

 

Comissão Redação e Justiça:

Presidente – Rodrigo Inhoatto (PDT)

Relator – Evandro Wessler (PPS)

Secretário – Fran Schimitz (PSDB)

Finanças e Orçamento:

Presidente – José Carlos Kniphoff (PDT)

Relator – Valmir Dile Tonello (PMN)

Secretário – Pedro Tufão (DEM)

Infraestrutura municipal:

Presidente: Silmar Galina (PSDB)

Relator: Daniela Celuppi (PT)

Secretário: Rodrigo Inhoatto (PDT)

Agropecuária:

Presidente: Leo Garcia (PSC)

Relator: Evandro Wessler (PPS)

Secretário: Daniela Celuppi (PT)

Esporte, lazer e cultura:

Presidente: Aires Tomazoni (PMDB)

Relator: Silmar Galina (PSDB)

Secretário: José Carlos Kniphoff (PDT)

Saúde, bem estar e meio ambiente:

Presidente: Fran Schimitz (PSDB)

Relator: Camilo Rafagnin (PT)

Secretária: Maria de Lourdes Pazzini (PMDB)

Durante o recesso de janeiro, em caso de necessidade, os vereadores indicaram os seis legisladores que participam da comissão representativa, além da presidente da câmara, Elenir Maciel (PP), que é obrigatória a participação. São eles: Fran Schimitz (PSDB), Pedro Tufão (DEM), José Carlos Kniphoff (PDT), Leo Garcia(PSC), Maria de Lourdes Pazzini (PMDB) e Camilo Rafagnin (PT).

 

Reunião

Após a sessão, a vereadora Elenir Maciel (PP) apresentou os funcionários da Câmara de Vereadores, bem como, discutiram assuntos pertinentes ao trabalho diário. Foi acordado que neste ano, a primeira reunião ordinária itinerante será realizada no final do mês de março, e que, os vereadores farão indicações de comunidades ou bairros que serão contemplados nesta legislatura. “Definimos junto com os demais vereadores que faremos sessões itinerantes, ou seja, fora do âmbito da câmara, uma vez a cada 60 dias. O objetivo é ouvir as reivindicações da população e aproximar os vereadores da comunidade”, afirmou Elenir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



02/01/2017



Foto: Divulgação/Assessoria