Publicado em 24/12/2016 - Luiz Carlos Maciel 

Com a chegada do fim de ano, as equipes do 21º BPM têm apresentado relatórios com as estatísticas de serviços realizados no período. Nesta sexta-feira (23/12) foi a vez da equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas apresentar dados das atividades desenvolvidas ao longo de 2016.

Durante o ano foram abordados ao todo 6.356 pessoas, 2.430 motocicletas e 1.559 automóveis. Sendo que 506 veículos foram notificados por variadas infrações de trânsito. Também 191 locais como estabelecimentos comerciais, bares e praças foram alvo de abordagens preventivas e para averiguação de denúncias.

Ao todo, os policiais atenderam 145 ocorrências, prenderam 68 pessoas em flagrante por diversos crimes e encaminharam outras 45 pessoas para a confecção de TCIPs – Termos Circunstanciados de Infração Penal.

Entre as apreensões, os policiais militares retiraram das ruas cinco armas de fogo, 9,95 Kg de maconha, 9,26 gramas de crack e 0,1 gramas de cocaína. Também 28 sons foram apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego.

Além disso, a ROCAM recuperou oito veículos que tinham sido furtados ou roubados. Prestou apoio em seis bate grades realizados de forma preventiva na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão – PEFB. Desenvolveu 16 palestras e instruções em escolas, universidades, empresas e instituições públicas, sem contar que atuou no policiamento preventivo de diversas feiras da região.

Para o Comandante do 21º BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva, a ROCAM desenvolve um importante serviço de apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da RPA – Rádio Patrulha, responsáveis por atender as ocorrências policiais diariamente. “Para fazer qualquer denúncia os moradores podem ligar para o número 190, que é gratuito, e repassar a situação que os policiais irão averiguar”, finalizou o Comandante.

Com Comunicação Social do 21º BPM



24/12/2016



Foto: Polícia Militar