Publicado em 06/12/2016 – Solange Maciel

A Polícia Militar de Renascença aderiu ao projeto Vizinhança Rural Segura na última sexta-feira (02), a primeira comunidade a receber a reunião foi a Linha São Paulo. Neste primeiro encontro a Polícia Militar realiza uma explanação sobre os objetivos do projeto, entre eles está o de aproximar a comunidade da Polícia, tornando o morador um aliado da segurança pública.

Na próxima sexta-feira, 9/12, será a vez dos moradores da Linha Santa Terezinha participar da reunião que marca o início do projeto.

Segundo o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Renascença, Cabo Ademir Anhaia, “infelizmente, neste ano os moradores da área rural de Renascença sofreram com a violência, alguns deles foram roubados e isso trouxe a necessidade de se pensar novas estratégias de policiamento nestes locais. Como a Polícia Militar não consegue estar todo o dia em todas as comunidades, a ideia é de que o morador saiba identificar indivíduos suspeitos e possa denunciá-los, tornando-se um aliado na prevenção de crimes”.

Nos encontros são abordadas informações que visam melhorar a segurança dos agricultores e de seus familiares, como dicas de segurança para evitar furtos e roubos, de que forma se deve agir em situações de risco e a importância de sempre acionar a Polícia Militar. A ideia foi inicialmente implantada no município vizinho de Marmeleiro e devido à aceitação positiva está sendo expandida para outras cidades.

(Comunicação Social do 21º BPM)

 

 

 

 



06/12/2016