Real Móveis

Publicado em 01/12/2016 – Solange Maciel

Na manhã de hoje (01) a Polícia Militar de Marmeleiro lançou o Projeto Comércio Seguro, uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Acimar - Associação Comercial e Industrial de Marmeleiro. O projeto utiliza conceitos de Polícia Comunitária e o lançamento foi realizado na sede da Associação. Participaram do evento o Diretor da Acimar, Paulo Pilatti, associados e integrantes da Polícia Militar.

Segundo o Comandante do Pelotão de Marmeleiro, Sargento Arlindo Mello Santos, o “objetivo é diminuir os índices de criminalidade no município contando com apoio de todos os comerciantes, que podem auxiliar a polícia na prevenção, ficando atentos a qualquer suspeito e, em caso de ver algo estranho, podem repassar o fato à Polícia Militar para que seja realizada a abordagem”.

Os membros da Acimar serão orientados por meio de palestras e reuniões. Também foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp com todos os comerciantes e policiais militares que prestam serviço no município, para melhorar e facilitar a comunicação. “Com esse tipo de recurso pode-se trocar informações rapidamente, possibilitando a consulta de placas de veículos suspeitos, por exemplo. Esse tipo de projeto tem recebido grande aceitação entre a população, melhorando a sensação de segurança entre todos e aproximando ainda mais a população da Polícia Militar”, finalizou o Sargento Mello Santos.

(Comunicação Social 21º BPM)



01/12/2016